quarta-feira, 7 de março de 2012

Por que a leitura é tão importante?


Ler, ler e ler! Essa é minha dica para o início do ano letivo. Você não precisa passar várias horas lendo,  mas você pode reservar alguns minutos do seu dia para isso. O importante é fazer da leitura um hábito. Comece por um livro que você gosta, pode ser de contos, poesias, histórias fantásticas, você que sabe. Leia, leia muito. Busque também notícias de jornais, reportagens, revistas.
Seja um leitor atento, compartilhe suas leituras com os outros, empreste seus livros aos colegas e veja se você consegue outros livros emprestados. 
E que tal uma visitinha à biblioteca pública da sua cidade?
Ah, se quiser, pode compartilhar ainda suas leituras aqui na parte dos comentários!


BOAS LEITURAS!!!

2 comentários:

Manoel Santos disse...

Prezada Juliana, concordo plena e totalmente com voce, no entanto infelizmente temos que ser realista e admitir que a educação em nosso país, principalmente nas escolas públicas vem se degradando mais e mais a cada dia, com pouquíssimas exceções, chegando ao cúmulo,de não existir mais o respeito aos professores que constantemente recebendo ameaças de alunos que querem ser aprovados praticamente à força, conforme assistimos praticamente quase todos os dias nas reportagens televisivas, sem falar naqueles que levam armas ou drogas para a escola fazendo da sala de aula uma verdadeira bagunça.
Dessa forma só nos resta deduzir o seguinte: Se não forem adotadas medidas enérgicas por parte das autoridades competentes para o caso. A Educação Pública em nosso país, corre o risco de cada vez mais piorar ( infelizmente )

Acentelha-Moreno/PE disse...

Hoje , o Brasil é a sexta economia do mundo. País rico de gente pobre quando falamos de indice de desenvolmento humano IDH estamos no final da fila. Não é purra conicedência mas países onde o povo lê isso não acontece.